Advertisement

Interior do Falcon 10x conquista prestigiado prêmio de design

Dassault Falcon 10X
Imagem: Dassault

A mais recente adição da Dassault Aviation à sua família de jatos executivos de cabine grande, o Falcon 10X de alcance ultralongo ganhou recentemente o prêmio Red Dot de destaque em design de interiores. Os Red Dot Awards estão entre os prêmios mais ilustres do mundo do design e uma conquista desejada de excelência da marca.

O 10X, atualmente em desenvolvimento, será o maior jato executivo do mercado. Ele terá um alcance de 7.500 milhas náuticas e uma velocidade máxima de Mach 0,925. Seus 2.780 pés cúbicos de espaço interior oferecem infinitas possibilidades de criatividade e inventividade de design.

Imagem: Dessault

Uma maquete em escala real da cabine premiada está em exibição na European Business Aviation Convention and Exhibition, em Genebra, na Suíça, de 23 a 25 de maio.

“A Dassault Aviation se destaca por sua capacidade de combinar alta tecnologia ̶ a empresa é líder mundial em aerodinâmica e controle de voo digital ̶ com estética de cabine e uso inventivo de design moderno”, disse o presidente e CEO Eric Trappier. “O objetivo é elevar o nível em termos de experiência do passageiro, que é o que você verá no 10X.”

Além de sua excelente ergonomia e layout ultra flexível, o interior do Falcon 10X oferecerá uma série de outros recursos que promovem o bem-estar, incluindo ar 100% puro e um novo sistema ambiental que permite um controle preciso da temperatura em cada seção de passageiros.

Este ano, um número recorde de fabricantes e empresas de design concorreram ao prêmio Red Dot, que avalia os participantes tanto pela qualidade do design quanto pela realização criativa. O prêmio será apresentado no Red Dot Design Yearbook, na exposição permanente da organização.

O 10X também recebeu reconhecimento do International Yacht & Aviation Awards (IYAA), patrocinado pela “design et al”, renomada revista de design do Reino Unido, que recentemente selecionou a aeronave como finalista na categoria Private Jet Interiors.

Essas honras ecoam conquistas semelhantes de destaques concedidos pela Red Dot e pela IYAA para o interior inovador do widebody Falcon 6X.

Via: Dassault Aviation

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: gabriel.benevides@aeroflap.com.br
Sair da versão mobile