Interior futurista do Boeing 737 MAX executivo impressiona

Fonte: Boeing

A Boeing possui uma linha de produtos especiais voltados para os clientes executivos e de negócios.

A chamada Boeing Business Jets, é uma categoria voltada para jatos de encomendas exclusivas onde os clientes escolhem o interior personalizado e entre outros detalhes para tornar o avião único.

Alguns aviões BBJ que são mais vistos são: Tony Robbins, com seu mais novo jato particular, o BBJ 737, e o presidente Donald Trump, que voou em um Boeing 757 cheio de revestimento de ouro antes de ser eleito presidente. Quando os super-ricos compram uma aeronave da Boeing, o processo de projetar o interior é comparável mais ao decorar uma casa.

Separadamente os compradores desses aviões quase como uma casa voadora, procuram empresas especializadas em interiores de aeronaves para fazer sua personalização própria. 

Assim como os valores de cada avião e a personalização, varia também gosto de cada cliente em dar vida e detalhes aos interiores de seus aviões. Procurando utilizar todo o espaço para dar uma boa aparência e acomodação a quem voa e se sente em casa.

Foto: Silver Air

Alguns dos interiores de forma mais “padrão” com as cores mais leves, sofás e espaço de convivência. Além claro do espaço para o escritório, este é o Boeing 737 BBJ de Tony Robbins.

Com o avanço da tecnologia em todas as áreas possíveis, desde computadores ate a forma como materiais e formato de objetos e moveis mudam com o passar do tempo. Atualmente cada vez mais estão em busca de unir modernidade com tecnologia e claro um pouco mais de impressionismo.

Uma empresa especializada em design de interior de aeronaves com sede na Argentina, a  desenvolveu um novo conceito de interiores para o Boeing 737 MAX chamado de SkyStyle Genesis. Utiliza-se muito do LED com uso bem aprofundado da tecnologia, e traços modernos dos moveis e paredes que complementam o visual.

Imagem: Boeing / SkyStyle & KiPcreating

Imagem: Boeing / SkyStyle & KiPcreating

O layout é tudo menos comum, partindo das configurações tradicionais e incorporando linhas onduladas ao layout. Ainda assim, há espaço para cinco compartimentos, incluindo cozinha, sala de jantar, sala de estar, escritório e quarto.

O conceito do SkyStyle tira o máximo proveito dos benefícios que os jatos da Boeing têm sobre os concorrentes da Gulfstream, Bombardier, Dassault e Embraer, que são e sempre serão uma abundância de espaço aberto.

Imagem: Boeing / SkyStyle & KiPcreating

Imagem: Boeing / SkyStyle & KiPcreating

Até o menor das aeronaves de fuselagem estreita da Boeing possui mais espaço do que a maioria sabe o que fazer, criando infinitas possibilidades para seus proprietários. Afinal, os jatos foram projetados para clientes de companhias aéreas e destinavam-se a acomodar o maior número possível de pessoas.

Imagem: Boeing / SkyStyle & KiPcreating

O conceito aberto também é uma característica fundamental do design, mas os pilares estrategicamente posicionados contêm barreiras dobráveis ​​para oferecer privacidade sob demanda quando necessário, seja para uma reunião importante ou apenas para uma escapada dos outros passageiros.

 

Imagem: Boeing / SkyStyle & KiPcreating

Até a divisória que separa a cozinha e a sala de jantar pode ser aberta e a bancada movida entre a ilha da cozinha e a mesa da sala de jantar para transportar facilmente as refeições entre as duas seções.

Imagem: Boeing / SkyStyle & KiPcreating

Imagem: Boeing / SkyStyle & KiPcreating

“Do ponto de vista de um designer de aviação, o BBJ Max é incrivelmente atraente, porque há muito mais espaço interior para realizar a visão”, disse Max Pardo, co-fundador da SkyStyle, em comunicado à imprensa. “Como o Max voa longas distâncias, os proprietários procuram um lounge confortável, uma área de conferências multifuncional e uma grande suíte master”.

A aeronave também é grande o suficiente para abrigar um quarto grande com uma cama king-size e guarda-roupa oposto. As luzes LED em forma de estrela nos tetos também dão a aparência de dormir sob as estrelas enquanto voam diretamente sob elas nas altitudes mais altas. E, como a maioria dos jatos particulares da Boeing, um chuveiro completo pode ser instalado para torná-lo um ambiente doméstico.

Esta seria uma das apostas das Boeing para alavancar de novo as vendas do 737 MAX, pensando também na capacidade de passageiros da aeronave e sua grande autonomia, podem ser grandes aliados na volta por cima do jato.

 

Fonte: Business Inside
Texto: Adaptado Aeroflap

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.