Investigadores receberam vídeo que mostra queda do Boeing 767 da Atlas Air

Amazon Prime Air

Investigadores do NTSB, dos EUA, confirmaram que conseguiram obter um vídeo de uma câmera de segurança, mostrando o momento da queda do Boeing 767 da Atlas Air, que sofreu um acidente no último sábado enquanto estava em procedimento de aproximação, nos arredores de Houston.

O vídeo foi anexado nos documentos de investigação e não foi divulgado para a imprensa até o momento. As imagens confirmam que a aeronave estava em uma rápida razão de descida nos minutos que antecederam o choque com o solo.

“A aeronave está no vídeo … em uma descida íngreme – com o nariz para baixo”, disse Robert Sumwalt, presidente da NTSB, durante uma coletiva de imprensa no dia 24 de fevereiro. “Eu não vi nenhuma evidência de que a aeronave estivesse tentando virar ou parar nos últimos momentos.”

Investigadores ainda estão procurando destroços e as caixas-pretas. Não há sobreviventes entre os 3 tripulantes que estavam no voo.

O NTSB recuperou “restos de ambas as asas” e componentes do trem de pouso, em um campo de detritos que mede cerca de 183 por 91 metros.

O avião foi originalmente fabricado em 1992, e deixou de operar transportando passageiros pela LAN em 2014, em 2017 a aeronave iniciou o serviço de transporte de carga.

 

Análise das comunicações 

As comunicações com o controle de tráfego aéreo apontam que a aeronave cruzando a altitude de 18000 pés, em descida, quando controladores informaram o padrão de aproximação para a cabeceira 26L e aconselharam o piloto sobre uma formação de nuvens que estava na frente, com presença de chuva forte e leve.

Os pilotos ainda se comunicaram com a torre sobre tráfegos ao noroeste do Aeroporto, e refizeram o padrão de aproximação.

Após a confirmação dos pilotos, os controladores então liberaram o voo 3591 da Atlas para descer até 3000 pés. Às 12:39, enquanto a aeronave estava a cerca de 6000 pés com velocidade de 240kt, “a comunicação foi perdida com a aeronave”.

Nenhum pedido de emergência foi emitido pelos pilotos.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.