A Boom Supersonic , a empresa aeroespacial que está construindo o avião comercial mais rápido e sustentável do mundo, anunciou hoje um investimento estratégico da American Express Ventures. Os fundos apoiarão o desenvolvimento contínuo do principal produto da Boom, a abertura para avião supersônico.

A abertura é o avião supersônico de 65 a 88 lugares da Boom, capaz de operar com combustível de aviação 100% sustentável. A aeronave supersônica está programada para ser lançada em 2025 e iniciar voos comerciais em 2029. Construída com base nos princípios básicos de velocidade, segurança e sustentabilidade, a Overture voará duas vezes mais rápido que os jatos convencionais em mais de 500 rotas transoceânicas em todo o mundo. A Boom tem atualmente US $ 6 bilhões em encomendas de aeronaves da Overture.

“Estamos orgulhosos que a Amex Ventures compartilha nosso compromisso de tornar o mundo mais acessível, levando viagens supersônicas sustentáveis ​​para passageiros em todos os lugares”, disse Blake Scholl, fundador e CEO da Boom. “2021 é um ano crucial para o Boom. Enquanto nos preparamos para voar nosso demonstrador supersônico, XB-1, também estamos acelerando o desenvolvimento da abertura. ”

Imagem: Boom Supersonic

“A Boom está construindo uma aeronave de passageiros supersônica que tornará as viagens mais rápidas e sustentáveis”, disse Harshul Sanghi, chefe global da Amex Ventures. “Viajar tem sido uma parte fundamental da herança da American Express e continua sendo uma parte integrante do estilo de vida dos membros do cartão. Estamos entusiasmados em apoiar o desenvolvimento do Boom e investir no futuro das viagens ”.

Em outubro passado, a Boom revelou o XB-1 , o primeiro jato supersônico desenvolvido de forma independente do mundo, e um precursor do Overture. O primeiro vôo do XB-1 será 100% neutro em carbono e está programado para ocorrer este ano em Mojave, Califórnia.

 

Fonte: Boom