Irã divulga imagens da base da cidade-míssil da Guarda Revolucionária

Mísseis iranianos- Foto: REUTERS

(Reuters) – O Irã divulgou imagens e filmagens na segunda-feira do que disse ser uma nova base da Guarda Revolucionária armada com mísseis balísticos e de cruzeiro e equipamento de “guerra eletrônica”.

Uma reportagem da TV estatal descreveu a base como uma “cidade de mísseis” e mostrou fileiras do que pareciam ser mísseis em um depósito com paredes de cimento. Não deu detalhes sobre sua localização.

Alireza Tangsiri, chefe da unidade naval de elite da Guarda Revolucionária, disse à TV estatal que a base tinha equipamento para detectar sinais do inimigo.

O relatório disse que o “equipamento de guerra eletrônico” da base incluía sistemas de radar, monitoramento, simulação e interrupção.

 

General iraniano, Hossein Salami visita uma base militra- Foto: REUTERS

“O que vemos hoje é uma pequena seção da grande e expansiva capacidade de mísseis das forças navais da Guarda Revolucionária”, disse o comandante da Guarda, general Hossein Salami, na transmissão.

No ano passado, a Força de Guardas disse ter construído uma série de “cidades de mísseis” subterrâneas ao longo da costa do Golfo.

O Irã, que rotineiramente se orgulha de avanços tecnológicos em suas forças armadas, tem um dos maiores programas de mísseis do Oriente Médio.