Destroços do drone dos EUA abatido pelo Irã- Agência Tasnim/Divulgação via REUTERS

(Reuters) – O Irã se absteve de abater um avião norte-americano com 35 pessoas a bordo que acompanhava a aeronave não tripulada que foi abatida no Golfo Pérsico, disse um comandante da Guarda Revolucionária iraniana nesta sexta-feira.

Amirali Hajizadeh, chefe da divisão aeroespacial da Guarda Revolucionária, afirmou, segundo a agência de notícias Tasnim:

“Com o drone norte-americano na região havia também um avião americano P-8 com 35 pessoas a bordo. Esse avião também entrou em nosso espaço aéreo e nós poderíamos tê-lo derrubado, mas nós não derrubamos”.

EUA enviaram bombardeiros B-52H Stratorfortrees para regiões próximas ao Irã- Imagem Ilustrativa

Ontem o Irã informou que derrubou um drone norte-americano, o que inflamou ainda mais a relação de ambas as nações. Os EUA enviaram no mês passado  um porta-aviões e bombardeiros B-52H. Os norte-americanos se situaram em países aliados próximos ao Irã.

USS Abraham Lincoln (CVN72), navega sob a Ponte da Paz enquanto transita pelo Canal de Suez- (Foto da Marinha dos EUA pela Especialista em Comunicação de Massa 1ª Classe Brian M. Wilbur / Lançado)

Fonte: Reuters/ Com Edição da Aeroflap