Irkut conclui montagem do quarto avião MC-21 para o programa de testes

Foto - Divulgação

A Irkut lançou sua quarta aeronave de teste de voo MC-21-300, produzida a partir de suas instalações de fabricação na Sibéria.

A aeronave está equipada, como seus três antecessores, com motores Pratt & Whitney PW1400G. As carenagens de seu motor indicam que o avião possui o número de registro 73052.

Foto – Divulgação

Foi transferido para a divisão de testes de voo de aeronave da linha de montagem no dia 28 de novembro.

Irkut afirma que os resultados obtidos nos testes de voo dos outros protótipos foram “levados em conta” durante a produção do quarto jato.

O fabricante ainda não indicou quando a aeronave voará.

A estatal russa deve produzir ainda o primeiro exemplo de um MC-21-300 com os motores russos Aviadvigatel PD-14.

Dois outros aviões MC-21 estão sendo submetidos a testes estáticos como parte do processo de desenvolvimento. Segue o Vídeo da Aeronave.


 

O MC-21

O MC-21-300 tem capacidade para 163 a 211 passageiros, sempre em configuração de duas classes. A Irkut promete um custo até 15% menor de operação do MC-21 em comparação com os concorrentes atuais, como o 737 MAX 9 e o A321neo, boa parte devido ao projeto novo e com tecnologias bem atuais nos materiais incorporados na aeronave e também nos demais sistemas.

Foto – UAC

O desenvolvimento do MC-21 começou em 2008, quando a Irkut aprovou as primeiras características da aeronave, o primeiro voo do avião estava previsto para 2016, mas alguns atrasos no projeto da aeronave levaram essa data para 2017. Apesar disso a Irkut progride bem com os testes, utilizando da sua experiência anterior com as empresas Sukhoi, Yakovlev e Tupolev, essas três, juntamente com a Irkut fazem parte da UAC.

Ao todo a Irkut tem mais de 185 encomendas, com mais 100 opções de compra para o MC-21, a maior parte de companhias da Rússia, como a Aeroflot. A certificação do MC-21 está prevista para 2018 na Rússia, seguida pela certificação da EASA em 2019, após ganhar o certificado de tipo a Irkut poderá iniciar as entregas do MC-21 para as companhias aéreas.

 

Via – FlightGlobal

 

DEIXE UMA RESPOSTA