Irkut prevê entrega do primeiro MC-21 para o final de 2021

Foto - UAC

A estatal russa Irkut apresentou recentemente o 4º protótipo com a pintura do programa de testes, e declarou que se encaminha a cada dia para certificar o seu novo avião, o MC-21.

E de acordo com uma entrevista recente de Denis Manturov, o Ministro da Indústria e Comércio da Rússia, a previsão da Irkut, mesmo após o imprevisto do Coronavírus, é entregar o primeiro avião no final de 2021, para uma companhia da Rússia, e no ano seguinte certificar o avião na Europa, para atrair mais clientes europeus.

Além disso, a Irkut vai realizar testes de certificação com o MC-21 pelo menos até o final de 2022, visto que o 5º e o 6º protótipos ainda não foram fabricados, e serão equipados com motores PD-14, fabricados na Rússia.

A certificação em 2021 está prevista para o MC-21 equipado com motores Pratt & Whitney Pure Power. A primeira entrega acontecerá com um MC-21 equipado com motores ocidentais da P&W.

“O acesso à Rússia está realmente fechado para especialistas estrangeiros durante o período da pandemia. O movimento em todo o país de participantes russos na cooperação também foi prejudicado. Portanto, esperamos obter o certificado de aprovação de tipo russo aproximadamente em meados de 2021 e o europeu um ano depois. Nesse caso, poderemos enviar o primeiro avião comercial a um operador no final de 2021”, disse o Ministro da Indústria e Comércio da Rússia, Denis Manturov, em entrevista ao jornal Vedomosti.

 

DEIXE UMA RESPOSTA