Irkut realiza testes de novo motor russo PD-14 no MC-21

A Irkut iniciou a instalação e novas baterias de testes para o novo motor Aviadvigatel PD-14 de fabricação russa. A construção do motor foi sob a estrutura do MC-21 que é um jato regional de passageiros construída na Rússia. 

A instalação do primeiro motor PD-14 na asa de um MC-21 já foi concluída com sucesso na fabrica de Irkutsk. A empresa de tecnologia confirmou também que o encaixe obteve sucesso com o tamanho e a fixação.

Além do motor, também foram instalados os mecanismos de tração reversa e também obteve sucesso em sua instalação, segundo o executivo de Suporte ao cliente Ivan Mikhailov.

A Rostec diz que após a instalação, estão sendo feitas “melhorias” nas seções estruturais do motor e da estrutura da aeronave.

Os sistemas para a primeira aeronave de teste MC-21-310 estão sendo implementados na estrutura em fase de montagem final. O PD-14 será instalado no protótipo para testes no solo. Nenhuma data concreta foi divulgada para os testes de voo.

Outros quatro MC-21 já foram montados e equipados com motores Pratt & Whitney PW1400G e agora aguardam cronograma de certificação e conclusão da montagem.

 

DEIXE UMA RESPOSTA