MV-22B Osprey e helicópteros - Foto U.S. Marine Corps/Sgt. Jake McClung

A Força Aérea de Israel (IAF) não está mais interessada na aquisição dos V-22 Osprey, a razão deste cancelamento da compra são por questões financeiras, segundo o site The Jerusalem Post.

Mesmo alguns militares achando importante a operação do V-22 Osprey para missões de transporte de tropas e suprimentos , além de sua capacidade de pousar e decolar verticalmente. O gasto para adquirir as aeronaves norte-americanas seriam grandes, e o Estado de Israel já está com muitos gastos envolvendo questões bélicas.

O interesse por parte de Israel nos V-22 Osprey começou em 2012 e dois anos depois o Departamento de Defesa dos EUA, notificou o Congresso norte-americano, sobre a intenção de vender seis unidades do Osprey para o governo israelense.

Por outro lado o investimento bélico parece crescer, isso porque é estimado que Israel receba US$ 38 bilhões em assistência bélica por parte dos EUA , que é seu maior fornecedor de armamento.

Dentro dos orçamentos atuais e futuros vale lembrar que a IAF, tem dois esquadrões de caças furtivos ‘F-35I Adir’. Além disso tem planos de aquisição da versão atualizada do F-15 Eagle, o F-15X, da fabricante norte-americana Boeing e aquisição de novos helicópteros.

DEIXE UMA RESPOSTA