F-35I Adir da IAF. Foto: IAF

A Força Aérea da Israel está comandado mais uma vez o exercício ‘Blue Flag”, que está acontecendo na Base Aérea de Uvda, no sul de Israel. O exercício de caráter internacional reúne força aéreas estrangeiras de quatro nações, como Alemanha, Itália, Grécia e Estados Unidos. A novidade do ano é a estreia dos caças F-35I “Adir” da IAF (Israel Airforce) em um completo exercício de nível internacional.

O exercício multi-função começou ontem dia 3 e vai até o próximo dia 14 de novembro e vai reunir ao todo mais de mil militares entre mecânicos, pilotos, pessoal de apoio e de outras funções.

Continua depois do anúncio

Dentre as missões empregadas no período de atividades estão combate ar-ar e ar-solo e a integração entre as forças aéreas participantes.

O exercício Blue Flag acontece desde 2013 em território israelense e tem como objetivo a integração dos laços das nações participantes e a passagem de experiências entre as pilotos das mesmas, além de ser uma versão parecida com o exercício Red Flag que é comandado pelos norte-americanos e reúne força aéreas aliadas para um grande exercício militar aéreo.

Continua depois do anúncio