Advertisement

Israel vai permitir entrada de turistas não vacinados a partir de 1º de Março

Israel

O Governo de Israel vai implementar mudanças com relação aos turistas para entrarem no país. As novas regras estão previstas para entrar em vigor no dia 1º de março.

Pela primeira vez desde o início da pandemia em março de 2020, Israel vai permitir que viajantes não vacinados possam entrar no país. Entretanto, tanto quem recebeu a vacinação completa como quem não vacinou precisará de testes RT-PCR.

O governo atualizou as regras para cidadãos estrangeiros que agora irão precisar apresentar resultados negativos para a Covid-19 antes do embarque e após o desembarque na cidade.

Outra mudança porém para os cidadãos israelenses é que não será mais obrigatório o cumprimento da quarentena na chegada á Israel mas somente em casos onde o teste para a Covid-19 apresentarem resultados negativos.

As regras para cidadãos israelenses será válida para viajantes não vacinados. Para os cidadãos vacinados contra a Covid-19 não será necessário apresentar o teste antígeno também a partir de 1º de março.

As mudanças foram apresentadas de acordo com o balanço do número de fatalidades em decorrência da Covid-19, que apresentaram uma queda significativa nas últimas semanas. O número de casos saiu da casa de 600 mil para 120 mil.

Além disso, o governo de Israel avaliou que o turismo no país é de grande importância tendo sido estimado perdas de US$ 7 bilhões desde março de 2020 segundo o Ministério do Turismo.

Ainda antes da pandemia, o país recebeu cerca de 4,55 milhões de visitantes movimentando pouco mais de US$ 7,20 bilhões para a economia local. 

 

 

Fonte: CNN Travel

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.