ITA Airways Itália
Foto: Divulgação

Além da Lufthansa, a privatização da estatal ITA Airways está despertando o interesse de mais duas empresas, Air France-KLM e Delta Airlines. Uma fonte do governo apontou ao jornal La Repubblica que uma proposta está sendo construída no momento.

A manifestação de interesse foi apresentada ao governo da Itália em uma carta de uma página e meia, vista pela fonte do governo, acrescentou o jornal.

Outra manifestação de interesse veio de outro fundo internacional que já está investido em companhias aéreas de baixo custo, acrescentou o jornal.

As duas companhias, juntamente com a Virgin Atlantic, confirmaram o interesse de trabalhar em conjunto com a nova administração da Alitalia, e que negociações podem ocorrer a qualquer momento. Comentários adicionais não foram realizados.

Conforme noticiamos nas últimas semanas, a Lufthansa se interessou e intensificou suas tratativas para adquirir parte da ITA Airways. A companhia aérea alemã se uniu ao MSC Group que é do ramo de turismo e também marítimo para a aquisição de parte da nova empresa aérea.

A Lufthansa tem interesse em utilizar Roma como mais um hub de operações na Europa, conectando Fiumicino com outras companhias aéreas do grupo em diversos países.

A ITA Airways conta com 3 mil dos 11.000 funcionários que antes faziam parte da Alitalia. Com aeronaves oriundas da Alitalia, a frota da companhia é composta exclusivamente por jatos da Airbus, sendo 44 aeronaves dos modelos A319, A320 e A330.

A companhia firmou um acordo recentemente para a aquisição de dezenas de modernas aeronaves A350-900, A330neo, A320neo e A220.

 

Com informações de Reuters.