ITA Airways Airbus A350
Foto: ITA Airways

Continuando seu processo de modernização e expansão, a ITA Airways, nova aérea de bandeira da Itália apresentou seu novo Airbus A350 mas com diferença para os outros aviões do tipo recebidos pela empresa.

A ITA Airways apresentou a pintura “Born To Be Sustainable” em seu novo Airbus A350, dando mais um passo em seu compromisso de se tornar a empresa aérea mais sustentável da Europa até 2025.

Além disso, a companhia aérea colocou na fuselagem do widebody “-25% Fuel & CO2”, fazendo referência ao menor consumo do avião da Airbus que também produz menos emissões de carbono durante as viagens.

O Airbus A350 é uma aposta da fabricante de construir aeronaves com materiais compostos que são mais leves e agridem menos o ambiente. A Rolls-Royce, fabricante do motor Trent XWB do avião é até 25% mais econômico e consequentemente reduz significativamente as emissões de carbono na atmosfera.

O novo avião é o quarto do tipo incorporado pela companhia aérea italiana, que irá coloca-lo em operação para Buenos Aires, Los Angeles e New York a partir de Roma. 

Em comunicado a ITA Airways disse que está investindo em Combustíveis Sustentáveis de Aviação (SAF) e em um futuro próximo irá implementar programas de compensação de carbono.

 

 

Com informações do Aviación Online.