Com o seu plano de estruturação de voos internacionais vigentes, a ITA Airways começa a planejar a sua chegada na América do Sul. Com isso, a companhia empregará o seu novíssimo Airbus A350-900.
Além da América do Sul, a ITA Airways também está planejando a ampliação de rotas para os Estados Unidos e outros destinos na América do Sul.
Com o Brasil e a Argentina prestes a receber operações da ITA, o aeroporto de Guarulhos (GRU) receberá o primeiro voo em 1º de junho com cinco frequências semanais, com voos diários a partir de 1º de agosto. Já Ezeiza (EZE), na Argentina, também contará com cinco voos semanais a partir do dia 2 de junho, contando com voos diários da ITA também em 1º de agosto.
Além da ampliação dos voos internacionais, a companhia substituta da Alitalia também anunciou que deverá receber mais aeronaves, o que inclui 11 Airbus A220 para as rotas regionais, e o arrendamento temporário de dois Embraer 190 da German Airways, conforme relatado pelo Simple Flying.
Nos próximos anos, a ITA planeja receber novos aviões A220 (15 aviões), A320neo (11 aviões) e A330neo (5 aviões), além dos Airbus A350 (8 aviões no total). A nova companhia vai substituir todos os 53 velhos aviões provenientes da Alitalia.
Com o primeiro A350 em sua frota, a ITA Airways homenageou o ex-técnico da seleção italiana de futebol Marcello Lippi, treinador que comandou a Azzurra em 2006 e se consagrou campeão mundial.
A aeronave tem o número de construção MSN270 foi fabricada em 2019 e deveria compor a frota da Hong Kong Airlines. Contudo, a empresa negou a entrega durante a pandemia e o avião se tornou um “whitejet”, nome atribuído a uma aeronave que foi produzida, mas sem destino a um cliente.
Com informações: Simple Flying
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.