ITA Airways Airbus AerCap
ITA Airways, sucessora da Alitalia, adquiriu aeronaves A220, 320neo e 330neo. Imagem: Airbus.

A AerCap Holdings anunciou hoje (1º) que assinou contratos de arrendamento para dez novas aeronaves Airbus A320neo e duas novas aeronaves Airbus A330neo com a ITA Airways.

As aeronaves estão programadas para serem entregues entre 2023 e 2024. A integração dessas novas aeronaves está alinhada com o plano de frota da transportadora de bandeira italiana. 

Peter Anderson, diretor comercial da AerCap, disse: “Estamos muito satisfeitos em expandir nosso relacionamento com a nova empresa italiana por meio do arrendamento dessas doze aviões Airbus A320neo e A330neo de tecnologia avançada.”

“Essas aeronaves permitirão à ITA Airways expandir sua rede, enquanto avançando em seu compromisso de manter uma frota ecologicamente correta e eficiente em termos de combustível. Agradecemos à equipe da ITA Airways pela confiança que depositaram na AerCap e esperamos construir a parceria por muitos anos.”

Francesco Presicce, Diretor de Tecnologia da ITA Airways, disse: “A integração dessas novas aeronaves está perfeitamente alinhada com o plano de frota da Companhia. Este acordo representa mais um passo em nossa estratégia de construir uma nova frota ecologicamente correta com tecnologias de ponta que otimizará a eficiência, a qualidade do serviço e reduzirá significativamente o impacto ambiental.”

“A ITA Airways coloca o melhor atendimento ao cliente no centro de sua estratégia com forte foco na sustentabilidade. A colaboração com a AerCap nos permite melhorar a eficiência de custos em toda a nossa frota. Desejo agradecer à equipe da AerCap por sua cooperação.”

 

 

Com informações da AerCap.