ITA Airways Itália
Foto: Divulgação

A ITA Airways, nova companhia de bandeira da Itália, está ampliando sua capacidade e consolidando pouco a pouco no mercado aéreo europeu.

A companhia agora irá apostar nos jatos brasileiros fabricados pela Embraer para realizar voos internacionais de grande demanda. Uma das vantagens da Europa é que os países estão próximos e há muita demanda de viagens entre eles.

E pensando nisso, a ITA Airways fez um acordo de Wet Lease com a German Airways da Alemanha. 

A companhia alemã fundada em dezembro de 2020, atualmente conta com uma frota de 5 aeronaves Embraer 190 configuradas para 100 passageiros em duas classes de serviço.

O Wet Lease vai permitir que a ITA Airways tenha a aeronave e a tripulação da German para operar seus voos entre London City (LCY) e Milão Linate (LIN).

O Aeroporto de London City (LCY) está localizado bem próxima do centro de Londres onde há grandes centros comerciais porém devido a sua proximidade com grandes prédios, há limitação de aeronaves.

O Embraer 190 é um dos aviões que mais realizam operações no Aeroporto central de Londres, pela sua capacidade, tamanho e peso para tornar a operação rentável e lucrativa.

Embraer 190 German Airways
Foto: Paul Harvey

Além de Londres, o acordo também vai permitir operações conjuntas para Luxemburgo e Genebra. A aeronave irá operar com a pintura padrão da German porém com a escrita “Operado por ITA Airways”.

Serão três operações ao dia e apenas no domingo será operado duas vezes, tornando assim a operação diária com 36 operações semanais. 

“São aeroportos e destinos onde a rentabilidade e as condições de operação são garantidas por aeronaves de menor porte, o que explica plenamente a escolha pelo Embraer E190 da companhia alemã, aeronave não disponível atualmente na frota da ITA Airways”. Disse a companhia aérea italiana.

A British Airways também decidiu mudar suas operações para London City e Milão/Malpensa na Itália durante o verão europeu.