Em coletiva de imprensa realizada hoje (29), logo após seu primeiro voo com passageiros, a Itapemirim informou que a integração entre os modais aéreo e rodoviário começará no primeiro semestre de 2022. O grupo planeja atender cerca de 1700 cidades com a nova distribuição entre aviões e ônibus. 

A companhia também teve que realizar um replanejamento de sua malha aérea pois não recebeu todos os aviões ainda. A ITA fez seu primeiro voo com passageiros na manhã de hoje, com o voo ITA0001 decolando de Guarulhos (SP) e chegando em Brasília (DF) por volta das 11:40. A cobertura em detalhes da primeira operação pode ser conferida no Instagram do Portal Aeroflap

Adalberto Bogsan, novo CEO da Itapemirim Transportes Aéreos, informou que as operações começarão no dia 01 de julho com três aeronaves Airbus A320ceo. Uma quarta se juntará à frota a partir do dia 07. A quinta aeronave está pronta mas encontra-se nos Estados Unidos e deverá chegar ao Brasil no dia 14. 

No momento a companhia encontra dificuldades por conta das restrições impostas pelos governos por conta da pandemia, que limita a entrada de pilotos para buscar as aeronaves, informou Bogsan na coletiva. A falta de malhas – e de demanda em alguns voos – foi o motivo para os recentes cancelamentos de voos.

Sem revelar mais detalhes, Sidnei Piva, Presidente do Grupo Itapemirim, disse que o sistema de milhas “será inovador”. Em recente entrevista ao Portal Aeroflap, Sidnei afirmou que as milhas farão parte da integração entre os dois modais: o passageiro poderá gerar os “pontos” tanto em viagens de ônibus quanto de avião.

Piva também não deu detalhes sobre o site ou aplicativo mobile da companhia aérea. Na mesma entrevista, o executivo afirmou que um “sistema novo” está em fase de testes e deverá entrar em funcionamento no final de julho. 

A ITA também é a nova associada da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas). A chegada da nova companhia à organização foi anunciada hoje. 

“Desejo muita sorte e digo que para a ABEAR é sempre um orgulho receber, ainda mais neste momento tão difícil, um alento quando uma nova empresa começa a voar”, disse o Presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, em discurso no Aeroporto de Guarulhos nesta manhã. 

DEIXE UMA RESPOSTA