Advertisement

ITA tem sinal verde para iniciar suas operações em Outubro

Alitalia Itália

A União Europeia deu o sinal verde para a substituta da Alitalia, a Carrier Italia Trasporto Aereo (ITA), iniciar as suas operações em outubro deste ano. O longo processo de instituir uma substituta da Alitalia finalizou com a garantia que a nova empresa será independente.

O ITA, que estará totalmente operacional a partir de 15 de outubro. A empresa disse em comunicado que terá como objetivo levantar capital inicial de 700 milhões de euros (US$ 826,70 milhões) para comprar ativos da antiga empresa e começar a operar.

A nova companhia herdará os aviões já utilizados pela Alitalia, e toda a estrutura da antiga empresa será utilizada para pagar os credores. Além disso, a ITA não vai arcar com reembolsos de passagens aéreas aos clientes da Alitalia, algo que renderia bilhões de euros de gastos para a nova empresa.

A marca Alitalia será adquirida através de um leilão público.

A meta é atingir uma receita por volta de 3,3 bilhões de euros em 2025. Ela acrescentou que alcançaria um lucro antes de juros e impostos (EBIT) de 209 milhões de euros e um ponto de equilíbrio o terceiro trimestre de 2023.

O resultado das negociações também significa que o ITA herdará apenas parte dos slots de voo da Alitalia, que são um grande trunfo e se mostraram um grande obstáculo nas negociações.

A ITA terá 85% dos slots da Alitalia no Aeroporto Linate, de Milão, e 43% no hub Fiumicino, de Roma.

 

Com informações de Reuters.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Alitalia, ITA, Nova companhia, usaexport