ITA Transportes Aéreos Itapemirim

A ITA Transportes Aéreos é a mais nova aposta da aviação nacional. A empresa promete entrar no mercado para concorrer diretamente com as grandes: Azul, GOL e LATAM.

E nesta terça-feira (19) o site da empresa fechou a marca de 60 dias para o início das operações, apontando que os voos comerciais da ITA devem começar no dia 15 de março.

Você pode conferir a contagem regressiva em: www.voeita.com.br

No entanto, a Itapemirim  ainda não tem aviões na sua frota. Estes deveriam chegar no final do ano passado, em um movimento que foi adiado para 08 de janeiro, mas a data passou e nenhum avião chegou no Brasil.

A certificação, treinamento e as contratações, por sua vez, continuam na Itapemirim, sendo que o avião é necessário para a empresa obter a certificação final, algo previsto para fevereiro. Mas antes, a Itapemirim precisa do avião para alguns treinamentos reais, antes do início das operações em março.

Algumas informações apontam que o primeiro avião da Itapemirim é o Airbus A320 de numeração MSN 2164, que anteriormente operava com a matrícula TC-JUF. Este estava estocado na Espanha, e no momento sendo preparado para entrar na frota da ITA, no Brasil, onde vai receber a matrícula PS-COR após ser nacionalizado.

Até agora não há motivos claros para o atraso na chegada das primeiras aeronaves, que vão reforçar o processo de certificação da ITA Transportes Aéreos, e podem permitir iniciar as operações o quanto antes.


A companhia aérea planeja terminar 2021 com 10 aviões na frota, recebendo um novo avião por mês após esse início das operações. Todos serão do modelo Airbus A320ceo, como citamos anteriormente, já utilizados anteriormente por outras companhias e que devem chegar ao Brasil no próximo mês, janeiro.

De acordo com a Itapemirim, o cronograma continua o mesmo, e os voos serão iniciados em março.

 

DEIXE UMA RESPOSTA