Itapemirim ITA Airbus A320
Foto: Gisele Orquídea/Aeroflap

A Itapemirim fez mais uma nova alteração na sua malha de voos, a companhia adiou os seus voos de Vitória para outras cidades para 2022, sendo que estes deveriam começar nos próximo mês (setembro).

Como resultado, os clientes que compraram passagens aéreas agora estão com as mesmas canceladas, incluindo aqueles que deveriam voar daqui algumas semanas, em setembro.

Ainda não há uma data concreta para o início das operações da Itapemirim no Aeroporto de Vitória, somente o prazo de 2022, estabelecido pela companhia aérea. Outras rotas também sofreram alteração, e o início das operações foi postergado.

A alteração constante de voos, e a dificuldade para os clientes resolverem a remarcação está chamando a atenção ultimamente, com diversas reclamações até mesmo aqui nos comentários do Portal Aeroflap.

Em nota ao Jornal A Gazeta, que postou originalmente sobre o cancelamento de voos da Itapemirim em Vitória, a ITA disse: “Cabe destacar, ainda, que a companhia está prestando toda a assistência necessária aos clientes que já adquiriram passagens, conforme prevê a Resolução 400 da Anac, e que seu Serviço de Atendimento ao Cliente está à disposição para solucionar quaisquer dúvidas por meio do 0800-723-2121”.

Os cancelamentos de voos não são exclusivos da Itapemirim, outras aéreas nacionais também estão constantemente readaptando a sua malha de voos neste período de recuperação do mercado de aviação. A GOL, por exemplo, tem uma malha específica para cada mês de operação, com isso, a companhia conseguiu superar uma ocupação média de 85% dos assentos em seus voos ao adequar a oferta com a demanda.

 

Via: A Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA