Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Itapemirim ITA

Logo após ganhar oficialmente da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) o Certificado de Operado Aéreo (COA), a Itapemirim lançou seu primeiro vídeo promocional, mostrando um pouco de como foram os primeiros voos da companhia, ainda no processo de certificação.

No vídeo abaixo, gravado no Aeroporto de Guarulhos (SP), podemos conferir muitas cenas externas das operações da companhia, com poucas imagens internas, e da equipe de solo trabalhando com o primeiro avião da ITA, de matrícula PS-SPJ.

No vídeo também podemos observar que o serviço de solo está sendo realizado pela Orbital, mesma empresa que presta os serviços de solo para a LATAM em Guarulhos.

O início das vendas das passagens aéreas deve acontecer em breve, diretamente pelo site www.voeita.com.br e em agências de viagem. A data de início dos primeiros voos comerciais da companhia também deve ser anunciada em breve, assim como as rotas que a Itapemirim irá operar.

O processo de certificação da Itapemirim Transportes Aéreos durou menos de um ano. A última etapa ocorreu entre os dias 12 e 15 de abril. Apenas com a equipe operacional a bordo da aeronave, os voos de teste aconteceram nos aeroportos de GRU (São Paulo), CNF (Belo Horizonte), SSA (Salvador) POA (Porto Alegre) e GIG (Rio de Janeiro).

“Estamos presenciando um marco importante dentro da história da aviação civil brasileira. Hoje, temos orgulho de anunciar que cumprimos, dentro do prazo oficial, todos os requisitos exigidos pela ANAC. Esse sonho só foi possível pelo empenho de todos os diretores e colaboradores do Grupo Itapemirim”, comemora Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim.