Itapemirim PS-ITA
Foto: Itapemirim/Divulgação

A Itapemirim (ITA), a nova companhia aérea brasileira lançada em junho, selecionou os serviços materiais da Airbus FHS Power By-the-Event (FHS PbE) para cinco de suas aeronaves A320.

O serviço de materiais FHS Power By-the-Event consiste no fornecimento de peças de reposição padrão para as operadoras, em regime de pagamento-por-evento, com disponibilidade de peças garantida para suas operações.

O FHS PbE permite que os operadores se beneficiem da flexibilidade do contrato e dos custos de manutenção com taxas de reparo fixas.

“A segurança é uma prioridade para a Itapemirim e esta parceria com a Airbus vai melhorar nosso serviço de manutenção e agilizar os processos para aumentar a disponibilidade de aeronaves e prestar um melhor serviço aos nossos passageiros“, disse Adalberto Bogsan, CEO da Itapemirim.

“Estamos muito orgulhosos pela Itapemirim ter confiado em nossos serviços FHS e ter selecionado o FHS Power By-the-Event, um serviço que a Airbus desenvolveu inicialmente para apoiar os operadores que realizam horas de voo reduzidas durante a crise da Covid, e que agora foi adaptado para frotas menores e contratado por um curto período”, disse Yohan Closs, Chefe de Atendimento ao Cliente da Airbus para a América Latina e Caribe.

A Itapemirim iniciou suas operações com cinco A320ceo nas rotas entre São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e selecionou a NAVBLUE, empresa de serviços da Airbus, para apoiar suas operações de voo.

Na América Latina e no Caribe, a Airbus vendeu mais de 1.100 aeronaves e tem uma carteira de pedidos de cerca de 430, com mais de 685 em operação em toda a região, representando quase 60% do mercado da frota em serviço. Desde 1994, a Airbus garantiu aproximadamente 70% dos pedidos líquidos na região. Os serviços da Airbus FHS estão presentes no Brasil desde 2016.

 

DEIXE UMA RESPOSTA