Itapemirim Airbus A320 PS-MGF
Foto: @alisson_sbsj

A Itapemirim iniciou nesta terça-feira (23/11) os testes em voo com o PS-MGF, o sexto Airbus A320 da sua frota, que chegou ao Brasil no dia 19 de outubro. A aeronave estava passando por adaptações e manutenção nas instalações da Digex, e ficou diversas semanas em solo.

Um voo de testes foi realizado ontem (23), para verificar todos os sistemas da aeronave antes de colocá-la na malha, algo previsto para ocorrer já nesta sexta-feira (26). A aeronave deve cumprir voos entre São Paulo (GRU) e Porto Seguro (BA) em seu primeiro dia de operações.

Na Digex o avião recebeu a configuração padrão da companhia de 162 assentos, 18 a menos que a configuração máxima do A320ceo. De acordo com informações do AirFleets, a aeronave foi fabricada em 2009, e operou anteriormente pela Aegean Airlines, da Grécia.

A Itapemirim já opera com as seguintes aeronaves: PS-AAF, PS-ITA, PS-SFC, PS-SPJ e PS-TCS. 

A mesma fonte consultada pelo Portal AEROFLAP, declarou que o Airbus A319 da Itapemirim, que chegou no Brasil nas últimas semanas, deve entrar na malha da aérea até o final de novembro. A aeronave está passando por adaptações e pintura na TAP ME do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Operando com o matrícula PS-SIL, o A319 atenderá rotas de menor demanda e contará com 124 assentos no interior, 32 a menos em comparação com a capacidade máxima teórica.

O Airbus A320 de matrícula PS-AAF está passando por manutenção deste o dia 16 de novembro, e também retornará nos próximos dias para a frota da companhia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA