Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Itapemirim PS-SFC
Foto: Itapemirim/Divulgação

A Itapemirim já iniciou os estudos para a sua primeira operação internacional. Meses após iniciar os voos domésticos, e ainda com uma expansão cuidadosa da frota, a companhia revelou durante a ABAV Expo que planeja voar para a Argentina.

O início das operações pode ocorrer ainda em 2022, dependendo da demanda. O assunto foi discutido no evento em uma reunião de Fabiano Oliveira, diretor comercial da Itapemirim, com Ricardo Sosa, secretário executivo do Inprotur, um instituto de promoção turística da Argentina.

De acordo com Fabiano, é possível até mesmo uma “nova aeronave” operando a rota. Assim como este ponto, não é possível saber quando a Itapemirim planeja iniciar as operações internacionais.

“Estamos chegando a novos destinos internos no Brasil, mas o desafio de voar para Buenos Aires nos deixa muito felizes, em breve estaremos lá”, disse Fabiano Oliveira, diretor comercial da Itapemirim. “Essa pode ser nossa primeira rota internacional”.

Antes da pandemia todas as companhias nacionais tinham voos para Buenos Aires e outras cidades da Argentina. Além disso, a FlyBondi e a Aerolíneas Argentinas também operavam na rota, além de companhias estrangeiras.

A companhia começou a operar voos no último mês de julho e já conta com seis aviões na sua frota. A Itapemirim deverá chegar ao final de 2021 com 10 aviões em operação.

 

Fonte: Panrotas

DEIXE UMA RESPOSTA