Itapemirim PS-SFC
Foto: Itapemirim/Divulgação

A Itapemirim Transportes Aéreos realizou nesta quinta-feira (25) sua primeira operação internacional com voos não-regulares. As primeiras viagens ligam o Brasil ao Uruguai. Para os próximos dias, a ITA tem uma programação de 34 voos fretados nos dois sentidos.

As aeronaves decolam dos aeroportos de São Paulo-Guarulhos e Rio de Janeiro-Galeão com destino a Montevidéu, no Uruguai, para levar e buscar torcedores brasileiros que irão acompanhar a final da Copa Libertadores entre Flamengo e Palmeiras. Os voos foram contratados por uma agência de turismo.

O primeiro voo foi realizado na manhã desta quinta-feira (25). O voo 8I 1030 decolou do Galeão às 7h30 e pousou em Montevidéu às 10h10.

A primeira operação internacional da ITA ocorre menos de cinco meses após o primeiro voo da mais nova companhia aérea brasileira. Atualmente, a ITA já opera voos regulares em 14 aeroportos brasileiros. No último dia 16 de novembro, a empresa inaugurou suas operações em Congonhas, o aeroporto mais concorrido do Brasil.

“A estreia da ITA no mercado internacional mostra a nossa capacidade técnica e operacional. Esses primeiros voos são um aperitivo do que pretendemos realizar. Nossa meta para 2022 é iniciar as operações internacionais com voos regulares”, afirma Adalberto Bogsan, CEO da Itapemirim Transportes Aéreos.

Os voos para Montevidéu são realizados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar confortavelmente até 162 passageiros. São 18 assentos a menos em relação à configuração máxima do modelo.

Atualmente, a companhia conta com sete aeronaves em sua frota, sendo seis Airbus A320 e um A319. Nos próximos meses, novos aviões serão incorporados à frota, permitindo o aumento na quantidade de frequências e destinos atendidos pela companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA