ITA Transportes Aéreos Itapemirim

A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) divulgou há pouco uma foto no seu Instagram descrevendo um pouco mais das suas operações nos primeiros dias.

De acordo com a publicação da companhia, ela utilizará os aeroportos de Brasília, Confins e Guarulhos como Hubs. Vale ressaltar que em Confins a ITA já planeja estabelecer uma interligação com 9 rotas regionais utilizando ônibus.

A partir desses locais, a ITA Transportes Aéreos também espera operar voos para Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e Vitória. A ITA também vai operar voos interligando os seus hubs.

De acordo com uma publicação do Jornal Hoje em Dia, a ITA Transportes Aéreos deve iniciar com voos entre Brasília e Belo Horizonte (Confins).

Contudo, vale ressaltar que todo esse planejamento pode ser alterado pela empresa ao longo das próximas semanas e meses.

A Itapemirim promete ter 10 aviões em sua fase inicial, apostando firme em ligações entre diversas capitais do país com as suas primeiras aeronaves. 

A nova companhia aérea planeja iniciar as operações no dia 19 de março deste ano, apesar de não ter ainda nenhum avião na sua frota e estar passando por um processo de certificação pela ANAC. A contagem regressiva no site da empresa é iniciar os voos daqui exatos 30 dias.