Itapemirim divulga base da nova aérea, e começará com aviões A320

Itapemirim

A Itapemirim é a grande promessa para o futuro do setor de aviação no Brasil. A empresa já está presente no setor de transportes, através da empresa de ônibus que está em recuperação judicial.

E hoje (19/08) o Canal Asa fez uma entrevista com Tiago Senna, presidente da Itapemirim, para descobrir um pouco mais sobre as novidades da aérea.

Anteriormente a Itapemirim divulgou que estava querendo iniciar as operações com aviões Q400 (turboélice), e A220 (jato “regional”). Depois a empresa apontou que poderia começar as operações com aviões mais tradicionais, como o E195 e o A320ceo.

Agora Senna fala em começar com 10 aviões Airbus A320ceo usados, sendo oito retirados de aéreas da Europa, e dois de aéreas da Índia. Os aviões já estão sendo negociados com empresas de leasing de aeronaves, e devem chegar nos próximos meses ao Brasil.

“É o A320. Vamos entrar no mercado com a aeronave que realmente nos atende no momento. A escolha foi puramente técnica e o motivo é óbvio. Hoje nós temos condição de ter treinamento adequado, temos pilotos no mercado, então temos uma facilidade maior. E temos uma quantidade muito grande destas aeronaves disponíveis. As negociações estavam muito boas e partimos para o A320. Começaremos com dez aeronaves no ano que vem, mas as rotas ainda não posso compartilhar”, disse Senna.

Senna também aproveitou para revelar mais detalhes. De acordo com ele, a base da empresa será tradicional, no Aeroporto de Guarulhos, como no caso da LATAM e GOL.

Além disso, as seleções começam nas próximas semanas de acordo com ele, aproveitando tripulantes desempregados neste momento. As operações devem iniciar em 2021.


 

DEIXE UMA RESPOSTA