Itapemirim PS-ITA
Foto: Itapemirim/Divulgação

O Grupo Itapemirim informou hoje (18/12) que tem trabalhado arduamente em conjunto com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para mitigar os efeitos causados aos passageiros pela suspensão temporária de suas operações.

A ITA tem contado com o apoio das demais companhias aéreas para a reacomodação de passageiros impactados.

A prioridade para reacomodação em voos de outras companhias tem sido para passageiros que já estão fora de sua cidade de domicílio e precisam retornar para casa.

Os demais passageiros com viagens de ida e volta, que se encontram em sua cidade de domicílio, serão atendidos prioritariamente com reembolso total dos valores pagos.

Passageiros da companhia, contudo, informaram ao Portal AEROFLAP que continuam enfrentando dificuldades para remarcar seus voos que acontecerão nas próximas horas.

A ITA informou que neste sábado havia 30 voos programados com diversas origens e destinos no Brasil.

A companhia orientou os passageiros com viagens programadas a partir de hoje que não tentem realizar check-in online e não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea.

Todos os passageiros devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou diretamente com sua agência de viagem.

“Mais uma vez, lamentamos os transtornos causados. A Itapemirim reafirmou seu compromisso de prestar toda assistência aos passageiros, conforme prevê a resolução 400 da ANAC. A companhia trabalha neste momento em sua reestruturação para a retomada de suas operações o mais breve possível.”

 

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