Itapemirim

No início deste mês a ITA Transportes Aéreos apresentou a sua primeira turma de tripulantes, e os mesmos já começaram a fazer treinamentos, com finalidade de iniciar as operações em março de 2021.

O primeiro treinamento da turma de comissários foi realizado nas instalações da GOL Linhas Aéreas no Aeroporto de Congonhas, onde há um grande mockup do Boeing 737.

Apesar de ser um equipamento oposto ao que a companhia operará, os primeiros treinamentos podem ser realizados em aeronaves diferentes, sendo o último realizado em uma aeronave do mesmo modelo.

Como o Boeing 737 tem uma fuselagem de tamanho similar ao A320, não há nenhum problema.

Também podemos ver que a Itapemirim conseguiu arrendar um centro de treinamento para, inicialmente, formar os seus tripulantes. Ao mesmo tempo, a companhia pode recorrer ao exterior para formar seus pilotos, ou aproveitar a UniAzul ou as instalações da LATAM em São Paulo.

O espaço está distribuído em sete ambientes, sendo um auditório com um mockup aberto, exclusivo para realização de treinamento conjunto de pilotos e comissários, com capacidade de 114 lugares, e sete salas de aula, sendo uma delas equipada com computadores para realização de treinamentos de Tráfego Aéreo Internacional (TAI) e e-learning.

O mockup foi construído utilizando parte de um 737-300 que operou anteriormente na Webjet. O mockup com 66 assentos é simulação de simulações de emergência a bordo, e também para padronizar o trabalho dos tripulantes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA