ITA Itapemirim Fortaleza Recife Maceió Airbus A320
Foto: Juan Cosmo / PSW Aviation

Como previsto desde o início de suas operações, a Itapemirim iniciou voos para cinco novos destinos sendo eles: Recife, Fortaleza, Maceió, Natal e Florianópolis. A companhia operou os novos voos ontem (01) e hoje (02) pela madrugada com seus Airbus A320 configurados para transportar 162 passageiros.

Todos os voos estão baseados a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos, a aeronave que parte de São Paulo realiza um triangular entre algumas cidades e retorna para a base. 

São Paulo – Recife – Maceió

Foto: Rafael Campos

O Airbus A320 escalado para o primeiro voo da companhia para Maceió e Recife foi o PS-SFC, recebido pela Itapemirim há algumas semanas. Operando o voo 8I 5212, a aeronave partiu de Guarulhos às 08h54, chegando a capital pernambucana por volta de 11h43. 

Na chegada ao Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, o PS-SFC foi recebido com o tradicional batismo para dar as boas vindas à ITA. Uma coletiva foi realizada no Recife e contava com autoridades locais e mais a diretoria da companhia aérea, no check-in da empresa foi colocada uma placa de boas vindas aos primeiros passageiros.

Foto: Rafael Campos
Foto: Rafael Campos
Foto: Rafael Campos
Foto: Rafael Campos
Foto: Rafael Campos
Foto: Rafael Campos

A aeronave com diretores da companhia aérea permaneceu cerca de 50 minutos em solo para reabastecimento e higienização antes de seguir viagem para Maceió. A aeronave partiu às 12h54, chegando na capital alagoana por volta de 13h19. O trecho curto operado pelo A320 leva cerca de 25 minutos para ser realizado.

https://www.instagram.com/p/CSDVSJKsK9q/

Ao chegar no Aeroporto Internacional do Zumbi dos Palmares, o PS-SFC foi também recebido pelo tradicional batismo de boas vindas. O bonito momento foi registrado pelo Paulo, Spotter local. A aeronave permaneceu em Maceió até às 14h28 quando decolou de volta para Guarulhos, completando o triangular entre as novas cidades servidas pela Itapemirim.

 

São Paulo – Florianópolis

Em uma viagem relativamente rápida, a estreia da Itapemirim em voos para Florianópolis aconteceu na tarde de ontem (01) partindo do hub da companhia no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

O Airbus A320 de matrícula PS-ITA foi a aeronave escalada para a estreia, o avião partiu às 13h03 de São Paulo, chegando no Floripa Airport por volta de 13h57 cumprindo o voo 8I 5688.  

O tradicional batismo foi realizado e possibilitou uma bonita imagem com as montanhas da cidade ao fundo, o batismo também foi registrado pelo Floripa Spotter. A aeronave permaneceu no solo da capital de Santa Catarina por volta de 1 hora, partindo de Florianópolis às 15h22. A chegada em São Paulo aconteceu às 16h24 e logo depois o PS-ITA seguiu seu trilho para o Rio de Janeiro e Brasília.

 

São Paulo – Fortaleza – Natal

Agora com voos ‘madrugada a dentro’, a Itapemirim iniciou também operações em Fortaleza e Natal. Novamente o Airbus A320 PS-SFC foi escalado para seguir rumo ao Norte e Nordeste do país.

O A320 partiu de São Paulo às 21h54 com destino à Fortaleza, o pouso na capital cearense aconteceu por volta de 01h05 cumprindo o voo 8I 5200 em aproximadamente 3 horas e 11 minutos.

Foto: Juan Cosmo / PSW Aviation
Foto: Juan Cosmo / PSW Aviation

A aeronave passou por mais um batismo porém dessa vez a noite, o que proporcionou cliques diferenciados dos Spotters. O Airbus permaneceu em solo por 1 hora antes de seguir viagem para Natal. A decolagem para a capital potiguar aconteceu às 02h13, chegando por volta de 02h58.

A ‘estrela do dia’, o A320 PS-SFC passou pelo seu terceiro batismo em menos de 24 horas, o Aeroporto de Natal deu as boas vindas a Itapemirim. O batismo em Natal foi registrado pelo NAT Aviation.

Após o abastecimento e higienização da aeronave, o A320 decolou por volta de 03h56 de volta para Guarulhos, cumprindo assim mais um triangular entre as novas cidades atendidas pela empresa. Depois de uma longa jornada o PS-SFC pousou em São Paulo por volta de 07h02 da manhã e seguiu o trilho para Brasília. 

A medida que novas aeronaves ficam a disposição da ITA, os horários e voos se tornarão mais flexíveis, evitando possíveis atrasos entre as escalas. Atualmente a frota é composta por quatro aeronaves A320, há a previsão de chegada de mais aeronaves do tipo e também de dois Airbus A319.

A quinta aeronave que possuí a matrícula PS-TFC já está no Brasil e poderá entrar em breve em operação.

 

*Agradecimentos à Rafael Campos e Juan Cosmo pela colaboração com o Portal Aeroflap e também a Assessoria de Imprensa da Aena em Recife por todo o suporte na cobertura

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA