Itapemirim ITA Airbus A320
Foto: Gisele Orquídea/Aeroflap

A Itapemirim Transportes Aéreos pode receber mais uma nova aeronave nos próximos dias, de acordo com um documento emitido pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

A empresa solicitou à ANAC um “Pedido de Vistoria de Aeronave” para seu mais novo avião, um Airbus A320 que no Brasil vai receber a matrícula PS-SFC (anteriormente OE-IKJ).

De acordo com os dados apresentados pela ANAC, a companhia solicitou uma vistoria da sua nova aeronave entre os dias 03 e 07 de maio. Esta deverá ser realizada em São José dos Campos, após a nacionalização do avião, geralmente realizada em Confins (MG) ou Natal (RN), para aviões desse porte.

No momento este avião está nos Estados Unidos, em Kansas City, passando por procedimentos da empresa de leasing para o retorno da aeronave às operações.

Desta forma, o segundo avião da frota da Itapemirim pode chegar nos próximos dias ao Brasil. Em São José dos Campos os aviões estão ganhando adaptações e a pintura oficial da Itapemirim na Digex antes de entrar na frota da empresa.

A Itapemirim já investiu cerca de R$ 27 milhões, dos R$ 300 milhões pretendidos, para iniciar as suas operações de voos, de acordo com uma recente matéria do O Globo.

No momento a companhia ainda está com seu processo de certificação sendo avaliado pela ANAC. Nas últimas semanas a ITA cumpriu voos de certificação solicitados pela ANAC, parte do processo obrigatório para a empresa operar voos regulares de passageiros.

A Airbus já lista quatro aviões como operados pela Itapemirim no momento. A companhia planeja ter 10 aeronaves em sua primeira fase de expansão.