ITA Itapemirim

A Itapemirim Transportes Aéreos realizou na terça-feira (19) o seu primeiro voo com tripulação 100% feminina. A data foi escolhida para celebrar o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama.

A bordo do Airbus A320 da companhia, estavam a comandante Jaqueline Guglielmi, a copilota Michele Santos e as comissárias Mariana Alvarenga, Vivi Loch, Rochele Ferrari e Kissy Barbosa, além da conselheira do Grupo Itapemirim, Silvana Piva, e da vice-presidente de Governança Corporativa, Karina Mendonça.

O voo 8I 5303 decolou às 11h45 do aeroporto de São Paulo-Guarulhos com destino a Florianópolis (SC), com 158 passageiros a bordo. A mesma tripulação realizou o voo de retorno a São Paulo. O voo 8I 5304 decolou de Florianópolis às 13h30, com 150 passageiros a bordo.

A realização do primeiro voo com tripulação 100% feminina é um reconhecimento da companhia a todas as mulheres. O índice de participação de pilotas mulheres na ITA é superior à da maioria das companhias aéreas. Na ITA, entre comandantes e copilotas, 8% são mulheres. No Brasil, segundo dados da Anac, apenas 3% dos pilotos são mulheres.

“Esta tripulação teve a sorte de encontrar na Itapemirim uma empresa que apoia e luta pela equidade de gênero. Isso é muito importante nos dias de hoje”, afirmou a comandante Jaqueline durante o voo.

“No Grupo Itapemirim, as mulheres ocupam diversas funções, de diretoria, de coordenação, de atendimento ao cliente, de supervisão, de comandante – como eu – e de manobrista de ônibus. Afinal, o lugar de toda mulher é onde ela quiser, mesmo que seja dirigindo um ônibus ou no comando de uma aeronave comercial como esta”, completou.

 

Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama

Durante o voo com tripulação feminina, a ITA também celebrou o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama. A bordo, a vice-presidente Karina Mendonça fez um relato emocionante sobre como enfrentou, e superou a doença.

“O câncer não é uma sentença de morte. É um aviso. Um aviso de que a gente precisa parar, olhar para dentro de nós e cuidar de nossa saúde, de nossa alimentação, de hábitos saudáveis, do nosso descanso. De viver melhor com a família, de curtir ainda mais os amigos que estão ao nosso lado”, afirmou.

A executiva aproveitou a oportunidade para orientar todas as passageiras a fazerem o autoexame. “O apelo que trago aqui é: se cuidem. Conheçam o corpo de vocês. Visitem o médico. Façam os exames periódicos. Sabemos que quanto mais cedo se descobre qualquer tipo de câncer, inclusive o de mama, as chances de cura são ainda maiores”, orientou.

Sobre o Grupo Itapemirim

Com 68 anos de história, o Grupo Itapemirim é referência no mercado de transportes brasileiro. A companhia tem como presidente Sidnei Piva e como vice-presidente corporativo Adilson Furlan. 

A Viação Itapemirim, empresa de transporte rodoviário, atende 2,5 milhões de passageiros por ano, em 2.700 cidades de 19 estados brasileiros, com mais de 300 ônibus em operação.

A Itapemirim Transportes Aéreos chega para democratizar a aviação comercial brasileira. A empresa traz uma nova experiência de viagem aérea no País, graças aos diferenciais que propõe em seu modelo de negócios. O foco da ITA está sempre no conforto e qualidade de atendimento ao passageiro.

A ITA será a única companhia a operar voos domésticos no Brasil com franquia de bagagem gratuita para todos os passageiros, além de oferecer mais espaço entre as poltronas em todas as fileiras de suas aeronaves, proporcionando mais conforto durante a viagem, e marcação de assentos sem nenhum custo adicional.

Atualmente, além dos modais rodoviário e aéreo, o grupo também é destaque nos setores ferroviário e industrial.

 

A companhia Aérea

Aeroporto de Brasília ITA Itapemirim
Foto: Gabriel Melo/Aeroflap

Com três meses de operação, a ITA tem voos entre 13 destinos brasileiros: São Paulo-Guarulhos (SP), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte-Confins (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA) e Salvador (BA), Natal (RN), Maceió (AL), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Florianópolis (SC).

Operados atualmente com cinco aeronaves Airbus A320 configurados para 162 assentos. A companhia deverá receber em breve um novo Airbus A319, a ITA planeja encerrar o ano de 2021 com 10 aeronaves em operação. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA