Itapemirim

A Itapemirim Transportes Aéreos recebeu há pouco, em Natal (RN), o primeiro avião da sua frota. A aeronave é do modelo Airbus A320, e no Brasil vai operar com matrícula PS-SPJ, uma sequência em homenagem ao dono da Itapemirim, Sidnei Piva de Jesus.

A chegada do primeiro avião foi registrada pela própria empresa, em uma live através do seu perfil no Instagram (@itatransportesaereos.oficial), onde mais de 6000 pessoas acompanharam simultaneamente esse momento histórico na Aviação Brasileira.

Como podemos ver nas fotos, o avião chegou com uma pintura provisória, porém já identificado com o nome Itapemirim. Anteriormente esse avião operava na europeia Vueling.

A aeronave da Itapemirim deve ficar em Natal para trâmites relacionados à importação e, depois, seguirá para São José dos Campos (SP), para pintura e customizações nas instalações da Digex.

A rota cumprida do avião foi direto de Madri, com uma escala na Ilha do Sal, pousando em Natal (RN) em seguida.

Itapemirim PS-SPJ
Pintura que será implementada na aeronave da companhia.

A proposta da Itapemirim Transportes Aéreos é oferecer aeronaves com maior espaço entre as poltronas e serviço de bordo diferenciado. O avião deverá ganhar cerca de 162 assentos, a mesma configuração confortável operada anteriormente pela Avianca Brasil.

A Itapemirim parabenizou os tripulantes que acompanharam o voo de entrega, todos trabalham na companhia aérea. São eles: Comandantes Giulliano Pegoraro, Jaqueline Guglielmi e Peter Gellers, e o copiloto Lucas Bonacin.

De acordo com Sidnei Piva de Jesus, dono da Itapemirim, a companhia deverá ter 10 aviões até o final de março. No mesmo mês a companhia planeja iniciar as suas operações.

A Itapemirim deseja operar voos regulares com passageiros no mercado doméstico de aviação. 

Segundo Sidnei Piva, em entrevista para a Veja, a primeira rota sairá de Vitória (VIX) pois foi lá que a empresa nasceu, mas antes disso segundo ele haverá uma apresentação em Brasília antes do início das operações. Ao todo, a companhia deve operar em 9 cidades nos seus momentos iniciais (confira mais Clicando Aqui).