Itapemirim ITA Transportes Aéreos Airbus A320

A Itapemirim ou ITA Transportes Aéreos recebeu na madrugada do dia 8 de maio, o seu segundo Airbus A320. Anteriormente esta aeronave voava pela IndiGo da Índia e estava sem voar desde outubro de 2020.

A aeronave chegou no Aeroporto Internacional de Confins em Minas Gerais por volta das 03h48(hora local). O Airbus A320 de matrícula VT-IDP chegou procedente de Bonaire nos países caribenhos ainda com a pintura da IndiGo. 

Na ITA Transportes Aéreos a aeronave irá voar com a matrícula PS-AAF, no dia seguinte(09), a aeronave seguiu viagem para São José dos Campos aonde fará toda a reformulação de interiores e pintura para o padrão da nova companhia aérea brasileira.

Todos os Airbus A320 da ITA serão configurado para 162 assentos, proporcionando mais espaço individual para todos os passageiros.

A companhia planeja iniciar no final de junho as suas operações de voos comerciais. Nas últimas semanas a Itapemirim recebeu o Certificado de Operador Aéreo (COA) da ANAC, e agora só falta a Outorga da Concessão para a empresa ser autorizada a operar voos comerciais.

Em uma primeira fase a Itapemirim planeja ter 10 aviões A320 na sua frota, bem como mais dois aviões Airbus A319, provavelmente pensando em uma operação no Aeroporto Santos Dumont (SDU).

Todo o processo de certificação foi realizado com o primeiro avião da ITA, de matrícula PS-SPJ, que chegou ao Brasil em fevereiro deste ano.