Itapemirim ITA
Foto: Gabriel Melo/Aeroflap

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados realizou uma audiência nesta quarta-feira (03/11) para discutir o desenvolvimento da aviação regional. Entre os convidados para a sessão estava Ricardo Bezerra, conselheiro da Itapemirim, companhia aérea estreante no mercado de aviação brasileiro.

Bezerra ressaltou que a aviação regional tem um grande potencial de crescimento, e está no planejamento da Itapemirim lançar voos “a partir das capitais de todos os estados brasileiros”. 

O planejamento da companhia é criar uma malha de voos sólida, de acordo com Bezerra, capaz de apoiar a operação regional, que será realizada com aeronaves menores para pelo menos três cidades em cada estado do Brasil. Atualmente a Itapemirim utiliza o Airbus A320 para realizar seus voos.

“A ITA acredita que a aviação regional tem tudo para crescer e ser integrado ao nosso modal rodoviário, que já atende 2,7 mil cidades. Queremos ter voos para certos municípios e de lá distribuir para cidades ainda menores via rodoviário, onde não conseguimos atender pelo modal aéreo”, disse Ricardo Bezerra, que não revelou a aeronave que a Itapemirim deverá utilizar para os voos regionais.

O conselheiro da Itapemirim aproveitou a seção com os deputados para criticar o alto preço do Querosene de Aviação no país. Além disso, ele também ressaltou que a ITA está com dificuldades para conseguir novos aviões no momento, pelas restrições de entrada em alguns países.

A companhia também está enfrentando neste momento uma grande dificuldade para o atendimento ao cliente. Entrando no site da companhia é possível encontrar um aviso de indisponibilidade da central de atendimento.

Assista toda a audiência pública no vídeo abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA