A divisão brasileira da IVAO realizará no dia 14 de novembro, véspera do feriado nacional da Proclamação da República, entre 17:00 UTC (14:00 BRT) e 23:00 UTC (20:00 BRT) mais uma edição do Guarulhos Real Flight Operations (RFO).

A expectativa é que este seja o maior evento do ano para a Divisão Brasileira da IVAO, que conta com o apoio do Departamento de Eventos da IVAO Internacional.

Na edição de 2020, mais de 400 voos, entre chegadas e partidas, foram registrados em mais de 6 horas de evento com cobertura ATC completa em Guarulhos. Para a edição deste ano, a IVAO-BR preparou mais de 500 slots de voos nacionais e internacionais, com uma média de 84 voos por hora!

Quer ter um spoiler de como será o evento? Então, se liga nesse timelapse que o Departamento de Relações Públicas da IVAO fez da edição 2020 do GRU RFO:

 

O QUE É UM EVENTO REAL FLIGHT OPERATIONS (RFO)?

Esse tipo de evento, leva em consideração o número de operações por hora que um aeroporto específico realiza durante um determinado período de um determinado dia. Com base no número de operações por hora, a divisão escolhe quais voos (slots) estarão disponíveis para reserva.

Isso inclui, voos reais, voos especiais (sazonais), voos charter, slots privados para aviação executiva, voos ofertados pelas Virtual Airlines, voos antigos e/ou históricos e muito mais!

 

A IVAO (International Virtual Aviation Organisation)

A IVAO foi fundada em 1998 com o objetivo de oferecer uma plataforma online para amantes da aviação, apresentando um ambiente realista para simulação tanto de voo quanto de controle aéreo – tudo simultaneamente.

Atualmente, a IVAO possui mais de 243 mil usuários cadastrados – só no Brasil são mais de 28 mil – e 61 divisões ativas (geralmente atreladas a países).

A missão da IVAO é fornecer um ambiente livre para uma simulação realista de voo e controle de tráfego aéreo via internet. A IVAO é uma rede educacional onde qualquer pessoa do mundo é bem-vinda para se divertir, buscar sua experiência de aviação virtual, aperfeiçoar seus estudos e colocar em prática lições das aulas práticas da vida real.

Saiba mais: https://br.ivao.aero/ e https://ivao.aero/

DEIXE UMA RESPOSTA