Boeing 737-500 Aero Regional Aeroporto de Goiânia CCR Copa Sul-Americana
Foto: Altino Dantas

A CCR Aeroportos, nova operadora do Aeroporto de Goiânia recebeu nesta segunda-feira (04), seu primeiro fretamento internacional em razão da disputa da Copa Sul-Americana 2022.

Ontem (04) no fim da tarde, Goiânia recebeu a visita do raro Boeing 737-500 da companhia Aero Regional do Equador. A bordo estava a delegação da LDU de Quito, para jogar pela Copa Sul-Americana contra o Atlético-GO pela 1ª Rodada da competição.

https://twitter.com/i/status/1511160632908910592

O Boeing 737-500 utilizado pela Aero Regional para o fretamento opera sob a matrícula HC-CTF, podendo transportar até 129 passageiros. A aeronave já havia voado em outras duas empresas da América do Sul, Aerolíneas Argentinas e Sudamericana de Aviacíon.

Atlético-GO e LDU jogam por volta das 21h30 em Goiânia, o raro avião deverá permanecer em solo até a madrugada desta quarta-feira (06), transportando de volta a delegação equatoriana. 

Foto: Osmar Júnior

A Aero Regional é uma empresa com sede em Quito no Equador, a companhia possui apenas três aeronaves em sua frota sendo um 737-400 e dois -500. 

Por ser uma aeronave com tripulação que não está acostumada a operar no Santa Genoveva, a equipe de operações da CCR Aeroportos prestou o suporte a tripulação além de realizar táxi do avião com a viatura do follow-me até a sua posição, rendendo uma bonita foto.

Foto: David Paraguassú
Foto: David Paraguassú

O Aeroporto Santa Genoveva em Goiânia passou a ser Internacional em outubro de 2020, quando recebeu também um fretamento de um time de futebol. 

Na ocasião, o time era o Santos que havia acabado de jogar uma partida válida pela Taça Libertadores da América 2020 em Assunção no Paraguai. A equipe paulista jogou contra o time do Goiás logo em seguida.

A permissão de operar voos internacionais permite simplificar principalmente as viagens para eventos esportivos, sem a necessidade de realizar uma conexão para passar pela imigração e alfândega em outros Aeroportos antes de seguir viagem para a capital goiana.

 

 

*Agradecimentos ao Altino Dantas, Osmar Júnior e David Paraguassú pelas fotos.