Já pensou em um Airbus A380 com 966 passageiros a bordo?

Airbus A380

O Airbus A380 fez seu primeiro voo há 15 anos, e até o momento é o maior avião de passageiros do mundo.

Mesmo que o projeto não tenha o sucesso esperado do mesmo, muitas companhias aéreas chegaram a utilizar o avião, principalmente a Emirates, que ama o A380.

No entanto, muitas dessas empresas escolheram um interior luxuoso, e com várias classes diferentes. Como resultado, o A380 nunca operou com sua capacidade máxima de passageiros.

A configuração com a maior quantidade de assentos está na Emirates. É um Airbus A380 que recebe até 615 passageiros em duas classes. A companhia utiliza essa aeronave principalmente em destinos de grande demanda.

Classe econômica em um A380 da Emirates.

Mas Andreas Spaeth, um jornalista de aviação na Alemanha, compartilhou um layout técnico do A380 configurado para 966 passageiros. Esta aeronave poderia ser uma nova versão, com fuselagem aumentada, diferente do A380 atual.

A aeronave chamada de A380-200 (ou simplesmente A3XX-200) é totalmente configurada com assentos na Classe Econômica, com 416 assentos somente no andar superior da aeronave.

O andar inferior da aeronave, de maior largura, tem uma configuração com 10 assentos por fileira. Já no andar superior, onde normalmente há uma Classe Executiva, há uma distribuição também com 8 assentos por fileira.


Ah… você deve ter questionado o espaço para as pernas. Nessa configuração a distância entre assentos é de 30 polegadas, quase no nível de aéreas Low Cost.

O A380 que existe atualmente, sem uma fuselagem de maior comprimento, pode acomodar até 868 passageiros em uma configuração de classe econômica.

 

DEIXE UMA RESPOSTA