Já pensou em voar para Antártida? A Qantas tem planos para voar com o Boeing 787

Os australianos não podem fazer viagens internacionais devido à Covid-19, mas a sua companhia aérea de bandeira está autorizada.

Em um plano ousado e bem exclusivo, a Qantas juntamente com a Antarctica Flights fizeram uma parceria para voos na Antártida com um Boeing 787-9.

Anteriormente a empresa utilizava os Boeing 747-400 que foram aposentados no mês passado. A viagem tinha por volta de 12 a 13 horas de duração da Austrália até a Antártida. Com a aposentadoria do modelo, as viagens haviam sido suspensas.

A partir de novembro, os viajantes poderão conhecer o continente gelado com voos de Adelaide, Brisbane, Melbourne, Perth e Sydney. O diferencial desse voo além do visual incrível, não é necessário o passaporte. Como a aeronave de 236 assentos está decolando e pousando na Austrália, a viagem é considerada um voo doméstico.

“Não há necessidade de passaporte ou bagagem para um voo da Antártica, você pode até ir de bermuda, se desejar.  Pessoalmente, acho que é a melhor resposta para a pergunta ‘O que você fez no fim de semana? Acabei de descer para a Antártica. ”

“Embora seja muito difícil para os australianos viajarem para o exterior neste momento, os passageiros dos nossos voos para a Antártica poderão visitar outro continente em um dia”, disse a Qantas.

Durante o voo, no serviço de bordo os passageiros recebem bebidas e refeições quentes enquanto assistem a vídeos sobre o que podem esperar. Os voos da Antártida contam ainda com palestrantes especializados a bordo que além de palestras, percorrem a cabine respondendo a perguntas específicas. 


Os preços dos assentos em um dos sete voos programados variam de AUD 1.199 (US$ ​​857) para um valor até AUD 7.999 (US$ ​​5.714) para a classe executiva. Os voos vão operar entre novembro e fevereiro, período em que o continente vive seu melhor clima.

 

DEIXE UMA RESPOSTA