Japan Airlines encomenda mais aeronaves da Embraer

A Embraer anunciou hoje, na 52ª edição do International Paris Air Show, a assinatura de um acordo com a Japan Airlines (JAL) para um pedido firme de uma aeronave E190 adicional, ao mesmo tempo em que celebra um ano do início das operações do E190 no Japão. A subsidiária da Japan Airlines, J-AIR, fez o primeiro voo comercial com a aeronave em maio de 2016.

A J-AIR opera atualmente sete jatos E190 e 17 E170 – 24 E-Jets no total, com oito adicionais na carteira de pedidos. O pedido firme tem um valor de USD 50,6 milhões, com base nos preços de lista de 2017, e será incluído na carteira de pedidos da Embraer do segundo trimestre de 2017.

“Os E190s adicionaram valor à nossa estratégia de frota, aumentando a capacidade de assento em produtos de duas classes de serviço nas rotas regionais, estimulando a demanda e contribuindo para a revitalização das rotas regionais”, disse Tetsuya Onuki, presidente da J-AIR Corporation. “No décimo segundo mês de operações, a frota de jatos E190 mostrou uma notável confiabilidade de serviço de 99,85%, permitindo à J-AIR entregar a promessa de pontualidade aos nossos clientes.”

“A combinação do E170 e do E190 na frota permitiu à J-AIR desenvolver novas rotas de forma sustentável e oferecer maior comodidade e conforto aos clientes”, disse Arjan Meijer, Chief Commercial Officer da Embraer Aviação Comercial. “Estamos orgulhosos de ver como os E-Jets agregam valor à estratégia da frota da JAL e continuaremos trabalhando duro para superar suas expectativas.”

Os jatos da frota de E190 da J-AIR, baseados na base da companhia aérea em Osaka (Itami), possuem uma configuração com 95 lugares, incluindo os bem-recebidos assentos da Classe J (classe executiva) e os serviços do Free Video Program para dispositivos Wi-Fi. Os jatos E190 da J-Air atualmente voam para sete rotas no Japão, incluindo o serviço para Niigata de Osaka (Itami) e Sapporo, que começou em 8 de junho, e o crescimento da rede continuará a incluir cidades como Tóquio (Haneda).

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.