A Cirrus Aircraft confirmou hoje (03/07) a vinda do Cirrus Vision para o Brasil.

A aeronave será apresentada na LABACE 2018 que acontecerá no Aeroporto de Congonhas em São Paulo nos dias 14, 15 e 16 de Agosto.

Hoje a frota do Vision voando no mundo já passa de 50 unidades e o primeiro a ser entregue no Brasil deve chegar na virada de 2018/2019.

O Vision foi premiado com o prestigiado Troféu “ Robert J. Collier” por conta do avanço tecnológico do projeto e os visitantes da LABACE 2018 poderão apreciar isso de perto.

Também estará presente no mesmo evento o Cirrus SR22 G6 POTENZA 2018. São mais de 7.000 aeronaves da marca Cirrus voando pelo mundo.

 

O Vision Jet

Para compor seu novo jato executivo a Cirrus escolheu um conjunto de especificações que fazem jus ao pequeno avião com 12 metros de envergadura que faz parte da categoria Very Light Jet. Mesmo com seu pequeno tamanho o Vision Jet é capaz de transportar até 5 adultos e 2 crianças a bordo, além de ser capaz de voar com somente um piloto, o modo Single Pilot.

Nos aviônicos a Cirrus incorporou um sistema da Garmin baseado em toques na tela, uma tecnologia já conhecida em jatos de sucesso, como o Embraer Phenom. Esse sistema porém é exclusivo no Vision Jet, feito a partir de uma parceria da Garmin com a Cirrus.

Foto – Cirrus Aircraft/Divulgação

O Vision Jet também avançou muito em performance, para quem imaginava um desempenho ruim na decolagem e pouso, devido a ter somente um motor, a Cirrus diz que com o peso máximo é possível decolar em 620 metros e pousar com aproximadamente 500 metros. Seu peso máximo é de 2722 kg, enquanto sem combustível e passageiros o Vision pesa 1620 kg. Essa aeronave pode levar até 907 quilos de combustível, para voar por aproximadamente 2200 km. 

A Cirrus também escolheu o motor Williams International FJ33-5A, com tecnologia Turbofan de alto bypass, para propulsionar a aeronave. Esse motor é capaz de entregar 1800 lbs de empuxo e promete ser bastante econômico perto de outras aeronaves. O Vision Jet voa com até 300 knots de velocidade (aproximadamente 560 km/h) e seu teto máximo de voo é de 28 mil pés.

Atualmente é possível encomendar um Vision Jet por apenas US$ 1,9 milhão.