Caças F-35B dos EUA- Foto:RAF

Caças da Força Aérea Real, do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, da Força Aérea dos Estados Unidos e da Força Aérea Real Holandesa têm conduzido exercícios de grande escala no Mar do Norte.

O Exercício Point Blank é um exercício regular trimestral baseado no Reino Unido, conduzido pela Royal Air Force e pela United States Air Force. Para este exercício, os jatos F-35B da RAF e dos Fuzileiros Navais dos Estados Unidos  estão participando como a primeira etapa de seu treinamento, prontos para lançamento no HMS Queen Elizabeth. 

F-35B MCAS- Foto: RAF

 Real Força Aérea Holandesa enviou seus F-35As e também há dois esquadrões F-16 da USAF baseados na Itália, além dos Estados Unidos. A reunião de tantas aeronaves permite a realização de missões de treinamento em larga escala.

O exercício é o primeiro treinamento de vôo do USMC Squadron realizado após sua chegada ao Reino Unido na RAF Marham e segue um período de isolamento como medida de precaução para combater o COVID-19.

Eurofighter Typhoon da RAF- Foto: RAF

Os Typhoons da RAF Lossiemouth participaram do exercício para desempenhar o papel de “inimigo”, o que adiciona um desafio significativo para as outras aeronaves de exercício. 

Fonte: Royal Air Force

DEIXE UMA RESPOSTA