Jazeera Airways Airbus
Foto: Airbus

A Airbus assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a Jazeera Airways. O acordo conta com uma ordem para 20 A320neo e oito A321neo. O MoU foi assinado por Rohit Ramachandran, diretor-executivo da Jazeera Airways e Christian Scherer, diretor comercial da Airbus e chefe da Airbus International.

“A Jazeera Airways tem o prazer de estender ainda mais seu relacionamento de longo prazo com a Airbus com esta nova ordem significativa. Efetivamente dobraremos nosso tamanho atual da frota para 35 aeronaves até 2026. A companhia aérea saiu fortemente da pandemia no 3º trimestre com um retorno à lucratividade. Temos planos de expansão emocionantes pela frente, o que aumentará nossa contribuição para a economia do Kuwait e, em particular, para o setor de viagens.”, disse 

A Jazeera Airways iniciou suas operações em 2005 e, desde então, emergiu como uma das principais companhias aéreas da região. A companhia atualmente realiza operações regionais e internacionais, servindo o Oriente Médio, Europa e Ásia a partir da sua base, o Kuwait. 

A Família A320neo incorpora as mais recentes tecnologias, incluindo motores de nova geração, Sharklets e aerodinâmica, que juntos oferecem 20% de economia de combustível e redução de CO₂ em comparação com aeronaves airbus de geração anterior. Atualmente, o A320neo recebeu mais de 7.400 pedidos de mais de 120 clientes.

Via: Airbus

DEIXE UMA RESPOSTA