A inauguração oficial do aeroporto regional de Jericoacoara ocorrerá no próximo dia 24 de junho, mesmo dia em que a Vila de Jericoacoara entrará para a história do turismo nacional, com a chegada de seu primeiro voo fretado.

A CVC e a Gol serão as responsáveis por estrear a pista de 2,2 mil metros de extensão com o primeiro voo fretado, desembarcando direto no vilarejo, mais exatamente no município de Cruz, a 10 km do Parque Nacional das Dunas de Jericoacoara e a 18 km de Jijoca, onde se concentra a Vila Turística de Jeri.

O voo inaugural faz parte da Operação de Voos Fretados CVC para Jeri, que terá saídas semanais da capital paulista, sempre aos sábados e em horário matutino, partindo às 10h30 do Aeroporto de Congonhas, e pousando às 14h em Jericoacoara, com 100% de seus 177 lugares reservados para clientes da operadora de turismo. No retorno, o voo partirá sempre às 14h38, também aos sábados, chegando em SP/Congonhas às 18h10.

O aeroporto vai encurtar a viagem entre Fortaleza e Jericoacoara, passando das atuais 6 horas (percorridos em veículos 4×4, ônibus e “jardineiras”) para apenas 3h30 (em voo direto a partir de SP).

Resultado de investimentos do Governo do Estado do Ceará, o Aeroporto Internacional de Jericoacoara tem a segunda maior pista do Estado e capacidade para até 1,2 mil voos por ano, sendo 3 comerciais por dia. Além do turismo, o aeroporto deve servir também de escoamento da produção agrícola das regiões Norte e da Ibiapaba, principalmente para exportação de flores e frutas para a Europa.

 

Via – CVC (Nota de Imprensa)