Jet Airways Índia Companhia Aérea

A companhia aérea indiana, Jet Airways pode estar voltando as operações nesse ano de 2021, passando o seu controle para um novo proprietário. O empresário Murari Lal Jalan agora é o novo proprietário da Jet Airways e agora ele diz que o retorno poderá acontecer de 4 a 6 meses.

Agora a empresa está apresentando um plano de renovação da empresa para o tribunal de falências que será analisado e poderá ter aprovação nos próximos meses. Dentro do plano está a recuperação dos slots que a empresa detinha antes de deixar de operar.

Delhi, Mumbai e Bangalore estão entre as cidades onde a empresa tinha uma grande participação, agora também a Jet Airways com sua nova administração vai olhar mais para as rotas regionais e tentar realizar mais conexões com essas cidades. Os voos internacionais ainda não tem previsão de serem retomados, porém estão dentre os planos futuros da empresa. 

“Não estamos preocupados com os slots. Já discutimos. Durante o tempo de Covid, o governo da Índia aumentou muitos slots e até mesmo muito desenvolvimento de infraestrutura, especialmente na aviação civil, foi feito. Já tivemos discussões preliminares e temos certeza de que conseguiremos o espaço de que precisamos ”. Disse Murari Lal Jalan em uma entrevista.

Frota e serviços

A Jet Airways antes de enfrentar toda a crise, tinha uma frota de quase 100 aeronaves sendo a segunda maior frota do país. Com uma frota diversificada, a Jet Airways operava desde o ATR 72 aos Airbus A330 e Boeing 777-300ER, no qual algumas aeronaves durante algum tempo realizavam voos para a Etihad.

Agora os planos iniciais da empresa são de começar com uma frota menos diversificada e com até 25 aeronaves. Dentre esses 25 aviões, cerca de 20 deles serão novos arrendamentos, sem detalhar quais serão os modelos as especulações estão maiores em utilizar o Boeing 737 e o 777.

 

Os novos proprietários da Jet Airways querem manter o padrão de serviço que a empresa prestou, com serviços premium. Mesmo atravessando a crise, esse será um dos pontos que os novos proprietários irão manter para conquistar de volta os clientes além de manter uma boa fidelidade dos mesmos.

O caminho até conseguir reverter a situação é longo mas os planos de renovação e reestruturação parecem ter grande motivação e apoio dos novos proprietários. A Jet Airways sempre teve prestigio no mercado indiano, algo que os novos donos pretendem recuperar com o passar do tempo.