Airbus A321LR JetBlue
Foto: Divulgação

A JetBlue anunciou hoje(19) que irá iniciar seus voos antecipadamente no mercado transatlântico com voos sem escalas entre o Aeroporto Internacional John F. Kennedy de Nova York (JFK) e o Aeroporto Heathrow de Londres (LHR) começando 11 de agosto de 2021.

A companhia aérea aumentará suas frequências dos EUA ao Reino Unido voos sem escalas entre Nova York-JFK e o Aeroporto Gatwick de Londres (LGW) a partir de 29 de setembro. A JetBlue também irá oferecer um voo a partir de Boston, que terá início no verão de 2022.

“A pandemia abriu as portas para os dois aeroportos mais movimentados de Londres e esperamos trazer aos clientes tarifas baixas e ótimo serviço em ambos Heathrow e em Gatwick”, disse Robin Hayes, CEO da JetBlue. 

“New York – Londres(LHR), é o maior mercado de viagens aéreas internacionais dos EUA, há muito sofre com as tarifas absurdamente altas por muito tempo, especialmente em cabines premium. Estamos prontos para mudar isso com um preço e uma experiência que impressionarão até os mais exigentes passageiros transatlânticos.”

“Sempre dissemos que a JetBlue atenderia os principais aeroportos de Londres, e estamos satisfeitos por ter garantido um espaço em Heathrow e para crescimento a longo prazo em Gatwick, que oferece conectividade, custo mais baixo de operação e acessibilidade conveniente ao centro de Londres.” Completou o CEO.

Os voos em ambas as rotas serão operadas diariamente na nova aeronave Airbus A321 Long Range(LR) da JetBlue com 24 suítes Mint redesenhadas, 117 assentos centrais e o novo interior de cabine Airspace. 

A JetBlue deverá receber mais três A321LRs em 2021, todos operando nas rotas a partir do JFK. Os Airbus A321LRs adicionais programados para chegar em 2022 irão realizar voos a partir de Boston.

O A321LR está proporcionando um alcance de uma aeronave de grande porte, mas com a economia de uma aeronave de corredor único. Isso permitirá à JetBlue competir efetivamente com o serviço diferenciado da companhia aérea e tarifas baixas em voos entre os EUA e Londres.

Os bilhetes nos voos de Heathrow e Gatwick estão à venda a partir de hoje(19) com tarifas a partir de US$ 599 em uma viagem de ida e volta na Classe Econômica. Os assentos da Premum Mint da JetBlue estão disponíveis a partir de US$ 1.979 em viagem de ida e volta.

Mais frequências

Com a capacidade de voar para Heathrow e Gatwick, a JetBlue está cumprindo seu compromisso de atender aos principais Aeroportos da cidade e proporcionar aos clientes uma ampla escolha de viagem. 

Além disso, a companhia aérea pode começar imediatamente a desenvolver uma base significativa de clientes transatlânticos com voos diversificados aos dois Aeroportos. Esta estratégia é consistente com as abordagens bem-sucedidas de várias bases da JetBlue em New York, Los Angeles, Sul da Flórida e outras regiões metropolitanas atendidas.

Divulgação JetBlue

A JetBlue operará a partir do mais novo terminal de Heathrow, o Terminal 2, e irá oferecer aos viajantes uma experiência nova no Aeroporto com acesso a dezenas de lojas e restaurantes.

Em Heathrow os viajantes se beneficiam de uma variedade de opções de transporte terrestres, incluindo o Heathrow Express e o metrô de Londres, que oferecem conexões ferroviárias com Centro de Londres.

“Nossas tarifas baixas irão atrapalhar os preços das principais transportadoras e grandes joint ventures; A presença da JetBlue neste mercado será imediatamente perceptível para os clientes ”, disse Hayes. 

“Quando lançamos o Mint em 2014, cortamos pela metade o custo das viagens premium entre New York e a Califórnia, e agora estamos prontos para sacudir o mercado transatlântico da mesma forma, com tarifas da Mint que custarão metade do custo de um assento de classe executiva de tarifa cheia nas companhias aéreas tradicionais.”

“Heathrow é um dos aeroportos mais movimentados do mundo, e nossa programação inicial é possível devido à disponibilidade temporária de slots no ano passado. Continuamos trabalhando com os coordenadores de slots e o governo do Reino Unido que devem identificar caminhos a longo prazo para continuarmos servindo a Heathrow, pois acreditamos que o benefício público da verdadeira concorrência neste mercado será extremamente significativo.” Completou Hayes.

O voo que será operado pelo Airbus A321LR a partir do dia 11 de agosto partirá de New York(JFK) às 22h10(hora local), chegando em Heathrow(LHR) às 10h10(hora local) do dia seguinte. 

O voo de retorno sairá de Heathrow(LHR) às 18h10(hora local), chegando em New York(JFK) às 21h43(hora local). 

A partir do dia 29 de setembro, o voo partindo de New York às 19h50(hora local) chegará em Gatwick(LGW) às 07h55(hora local) do dia seguinte. O voo de volta partirá de Gatwick(LGW) às 12h00(hora local), chegando em New York às 15h33(hora local).

Foto: JetBlue

O Airspace traz para a família A320 melhorias na cabine que agradam aos passageiros: iluminação original de boas-vindas e personalizável (que ajuda a reduzir o jet lag); novos painéis laterais mais finos para espaço pessoal extra na altura dos ombros; melhores vistas através das janelas com seus engastes redesenhados e persianas completamente integradas.

As mais recentes tecnologias de iluminação totalmente LED; o maior compartimento superior da classe; e novos lavatórios com recursos higiênicos sem toque e superfícies antimicrobianas.

Além desses elementos do espaço aéreo, a ampla seção transversal da cabine da Família A320 também permite que a JetBlue ofereça aos seus passageiros verdadeiro conforto de longa distância em todas as classes, com 24 assentos totalmente planos com colchão adaptável nas suítes privativas da classe premium Mint da companhia aérea.

A companhia aérea promete ainda oferecer Wi-Fi a bordo gratuitamente e também uma variedade para todos os gostos no serviço de bordo.

Além disso, eles terão acesso a uma seleção selecionada de canais de TV ao vivo com foco em notícias e esportes, e uma extensa biblioteca de entretenimento no assento – permitindo uma experiência de “tela múltipla” a bordo.

Os assentos também terão alimentação fácil de alcançar, com portas AC e USB-C para manter seus dispositivos portáteis totalmente carregados.

 

Via: JetBlue