Depois de alguns dias de muito mistério, a JetBlue apresentou hoje (12/01) o interior do novo Airbus A220-300, que entrou na frota da companhia pela primeira vez no dia 31 de dezembro.
Para o interior da aeronave a JetBlue optou por uma abordagem de conforto ao passageiro. Com base nesse conceito, a companhia diz que combinou estilo e funcionalidade para entregar uma classe econômica confortável para voos de pequena e média distância, apesar da companhia não descartar o uso do A220 em voos Low Cost transatlânticos.
O A220 da JetBlue é equipado com o assento Collins Meridian, personalizado de acordo com o feedback dos clientes da aérea, e apresenta uma série de elementos de design com conforto e conveniência em mente.
Pela primeira vez para a frota da companhia aérea, os assentos são dispostos em uma configuração de dois por três, padrão do A220 para a Economy Class.
Seja viajando em casal ou em família, o mais novo avião da JetBlue tem várias opções de assentos para todos os tipos de clientes, mesclando o padrão do A320 com o E-Jet.
- São no total 140 assentos com largura expandida de 18,6 polegadas, a maior disponível para uma aeronave de corredor único e a mais larga da frota da JetBlue. O A220-300 pode receber até 160 passageiros, logo, essa é uma configuração bem espaçosa para as pernas;
- Seis filas de assentos Even More Space, de maior espaço;
- Maior conforto de almofada e encostos de cabeça ajustáveis com Ultraleather premium, um material de couro mais macio e respirável;
- Design com contorno do encosto na altura do joelho, criando espaço adicional para cada cliente;
- Armazenamento de encosto personalizado com bolsos em rede, tamanho perfeito para garrafas de água e itens soltos;
- Disponibilidade de energia com portas AC (tomadas), USB-A e USB-C. Vale ressaltar, há TOMADAS a bordo, importante para os passageiros que utilizam notebooks, algo que muitas companhias simplesmente esquecem.
Entretenimento e adicionais
Além de focar na parte de conforto do assento, a JetBlue não esqueceu de manter o mínimo de conectividade e entretenimento para o passageiro.
Todos os clientes terão possibilidade de conexão com internet a bordo, através de um sistema conjunto, o Thales AVANT e ViaSat-2. A conexão principal é via satélite geoestacionário, e a distribuição a bordo por wi-fi realizada pelo sistema da Thales.
Além disso, em cada assento há telas de alta definição (1080P) com 10,1 polegadas, para o sistema de entretenimento que tem conteúdo on-demand, canais da HBO e 30 canais via satélite da DirectTV. Ainda é possível encontrar jogos e emparelhar dispositivos portáteis, transformando o sistema de entretenimento em uma tela maior de espelhamento.
Fora isso, também há toda uma modernidade embutida no próprio A220, como iluminação adaptável em LED; Compartimentos superiores de bagagem (bins) maiores em comparação com o A220; Menor altitude de pressurização na cabine, algo que diminui o estresse e cansaço do passageiro.
Encomendas e entregas
O A220 apresenta um custo operacional direto por assento quase 30% menor do que o atual E190.
A frota do A220 também ajudará a redefinir ainda mais os custos de manutenção da JetBlue ao longo da década. A companhia aérea prevê que a frota do A220, com maior confiabilidade e intervalos de manutenção mais longos, terá um custo de manutenção por assento mais de 40% inferior ao do E190.
Com alcance de até 6300 km e queima de combustível por assento 40% menor em comparação com o E190 da JetBlue, o A220 abre a porta para novos mercados e rotas que não seriam lucrativas com a frota existente da JetBlue.
Ao todo são 70 encomendas da JetBlue para o A220, com entregas programadas pelo menos para até 2026.
Nota: Há suspeitas que essa compra da JetBlue teve um grande desconto. Confira mais Clicando Aqui.
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.