JetBlue Airbus A321neo

A norte-americana JetBlue apresentou hoje (26/02) o primeiro avião A321neo da companhia com a mais nova classe Executiva da empresa.

A Reimagined Mint foi estudada especialmente para os aviões A321neo da JetBlue. Como podemos ver pelas fotos abaixo, o arranjo é diferente de outros aviões, apresentando assentos na transversal, para aumentar o conforto e a privacidade. Além disso, há dois assentos bem exclusivos, chamados de Mint Studio.

Ao todo são 16 assentos Mint nos aviões A321neo, com mais 144 assentos em Classe Econômica. O avião ficará por enquanto fixo nos voos entre Nova York (JFK) e Los Angeles (LAX).

Os passageiros podem localizar esse avião através da sua cauda, que apresenta uma pintura exclusiva para esse avião, com ondas azuis em diferentes tonalidades. A pintura é inspirada na chamada “Op Art” – como na arte óptica – usando formas simples para criar a ilusão de três dimensões e movimento.

A JetBlue é a primeira empresa aérea a equipar sua aeronave com o assento VantageSOLO da Thompson Aero Seating. O assento reclina 180º, se transformando em uma cama a bordo, melhorando o conforto em viagens de longa distância.

Os passageiros contam com um novo sistema de entretenimento, com telas de 10 polegadas para a Economy e 22 polegadas para a Reimagined Mint. O sistema é o Thales AVANT, com tecnologias de nova geração.

Galley exclusiva tem snacks e bebidas disponíveis para todos os passageiros da Mint.

Na Economy é possível achar assentos Collins Meridian, com largura de 18,4 polegadas, com sete fileiras de assentos que oferece maior espaço para as pernas, em uma espécie de Economy Premium conjunta.

A classe foi implementada no mais novo A321neo da companhia, de matrícula N2105J,  que foi entregue recentemente. Esse é o 16º A321neo da companhia.

O A321neo também conta com o interior Airspace, projetado pela Airbus, que conta com compartimentos maiores para as malas de mão, e iluminação em led.

A aeronave está programada para chegar à casa da JetBlue no Aeroporto Internacional John F. Kennedy de Nova York (JFK) hoje à noite, partindo da instalação de produção da Airbus em Hamburgo, na Alemanha.

 

Veja como é a Classe Mint My Suite no vídeo abaixo:

 

Veja como é a Classe Mint Studio no vídeo abaixo: