JetBlue atrasa planos de realizar voos para Londres

A companhia aérea JetBlue Airways disse nesta semana que planeja adiar o início dos seus voos entre a costa leste dos Estados Unidos e Londres, no Reino Unido.

Anteriormente a companhia planejava lançar esses voos em 2021, com a chegada do A321neo LR na frota, mas pelo período de baixa demanda enfrentado pela aviação, os planos da companhia foram adiados.

Como boa notícia, a JetBlue pode conseguir facilmente slots em Heathrow e Gatwick, depois que a British Airways e a American Airlines concordaram em oferecer slots nos dois aeroportos, para ampliar a concorrência no setor. Na realidade tudo isso foi para finalizar um acordo comercial entre as empresas, sem interferência de órgãos reguladores.

Por enquanto, a diretoria da JetBlue disse que a companhia aérea está focada em superar a crise.

“Você precisa se defender bastante quando passa por algo dessa magnitude”, acrescentou Hayes, que disse que essa crise é pior que a crise financeira global de 2009 e os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. “Não tivemos nada assim.”

A JetBlue encomendou 13 aviões Airbus A321neo LR e mais 13 aeronaves A321XLR, com alcance ainda mais estendido, para operar voos transatlânticos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA